OMORI Vai Ganhar Adaptação Para Mangá

A Kōdansha e a OMOCAT anunciaram oficialmente a adaptação em mangá do popular videogame OMORI. Este será publicado pelo autor estreante Nui Konoito nas páginas da revista Monthly Afternoon.

OMOCAT, criadora e diretora da franquia, comentou sobre a notícia deixando claro que o mangá terá como objetivo unir os fãs do videogame com possíveis novos espectadores que experimentem pela primeira vez a história original nesse formato.

Omocat Manga

Konoito é apresentado no tuíte oficial da Kōdansha como uma jovem promessa sem histórico registrado. Sua conta oficial foi criada há apenas um mês e só postou uma mensagem relacionada à sua primeira serialização, onde exibe a primeira ilustração oficial da adaptação de OMORI.

OMORI é inspirado no webcomic de mesmo nome criado por OMOCAT e começou seu desenvolvimento como videogame em 2014, enfrentando constantes atrasos e problemas de desenvolvimento. Seis anos depois, foi oficialmente lançado para PC em dezembro de 2020, ultrapassando um milhão de cópias vendidas em apenas dois anos.

O jogo aborda temas profundos e difíceis como depressão, ansiedade social e culpa, misturando elementos de terror e um sistema de combate por turnos inspirado em RPGs clássicos, tendo Earthbound e Undertale como algumas de suas principais influências.

OMORI chegará à Espanha em formato físico para PlayStation 4 e Nintendo Switch com textos totalmente em espanhol após vários atrasos, sendo esta edição originalmente anunciada pela Meridiem Games em 2022.

Explore um mundo estranho cheio de amigos e inimigos coloridos. Navegue entre o colorido e o mundano para descobrir um passado esquecido. Quando chegar a hora, o caminho que você escolheu determinará seu destino… e talvez também o destino dos outros.

Fonte: afternoon_manga