O Mangá de Dragon Ball Super Entra em Pausa Indefinida

Dragon Ball Super Entra em Hiato

Há pouco mais de uma semana, o falecimento de Akira Toriyama, renomado autor de Dragon Ball, Dr. Slump e várias outras séries, foi anunciado repentinamente, impactando significativamente a indústria do mangá e todo o mundo. Dragon Ball Super, série na qual Toriyama atuava como roteirista e que é desenhada por Toyotaro na revista V-Jump, confirmou que entrará em pausa indefinida após o término do arco atual com o capítulo 103.

Atualmente, o mangá de Super estava concluindo o arco que adaptava completamente o enredo do último filme da franquia, intitulado Super Hero. Este arco trouxe novidades e nuances únicas, incluindo combates inéditos e cenas não vistas no filme.

O capítulo 103 encerrará o arco atual e estava prevista a estreia de um novo arco com o capítulo 104, originalmente programado para abril, mas agora adiado indefinidamente. A incerteza paira sobre o futuro da série original de Dragon Ball.

O destino da adaptação ainda é desconhecido. É plausível que a equipe editorial da V-Jump e Toyotaro tenham que tomar a difícil decisão de continuar honrando a obra original, semelhante ao que ocorreu com Kentaro Miura e Berserk, ou cessar a produção da série.

Toyotaro expressou sua dor pela perda de Toriyama, seu colega em Super, em uma mensagem postada em 8 de março no Twitter: “Eu desenhei mangá porque queria que o mestre Toriyama me elogiasse. Ele significava tudo para mim.”

Sobre Dragon Ball Super:

Reprodução Amazon

“Dragon Ball Super” (ドラゴンボール超 Doragon Bōru Sūpā) é um mangá japonês e sequência do mangá Dragon Ball, escrito por Toyotarō e supervisionado por Akira Toriyama. A publicação do mangá começou em junho de 2015, sendo serializado na revista mensal V-Jump. O mangá também está sendo lançado em inglês pela Viz Media, com início em maio de 2017.

"As pessoas mudam. Amor e ódio são dois lados da mesma moeda."