Haikyu!! Mangá Recebe Novo Capítulo Especial em 5 de Fevereiro

Haikyu One Shot em 5 de fevereiro

A nona edição deste ano da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou nesta segunda-feira que Haruichi Furudate irá criar um novo one-shot para o mangá Haikyu!! que a Shueisha publicará na décima edição da revista em 5 de fevereiro. O capítulo de 16 páginas terá uma página colorida e irá comemorar o próximo filme Gekijōban Haikyu!! Gomi Suteba no Kessen. O capítulo contará uma “perspectiva diferente” do confronto entre as escolas Karasuno High e Nekoma High.

visual-haikyu
©古舘春一/集英社・「ハイキュー!!」製作委員会・MBS

Sobre a Obra:

Furudate lançou o mangá original de Haikyu!! em 2011 e encerrou a série em julho de 2020. A Shueisha publicou o 45º e último volume do mangá em novembro de 2020. A Viz Media está publicando o mangá digitalmente e em formato impresso, lançando simultaneamente o mangá em inglês digitalmente junto com seu lançamento japonês. A MANGA Plus também publicou o mangá digitalmente em inglês.

A primeira adaptação para anime da Production I.G do mangá estreou em abril de 2014. A segunda temporada do anime estreou em outubro de 2015, e a terceira temporada estreou em outubro de 2016. A primeira metade de Haikyu!! To The Top, a quarta temporada, estreou em janeiro de 2020, e o episódio 13 foi ao ar em abril de 2020. A segunda metade, composta pelos episódios 14 a 25, estava originalmente planejada para estrear em julho de 2020, mas foi adiada devido à pandemia de COVID-19. A segunda metade estreou em outubro de 2020.

Gekijōban Haikyu!! Gomi Suteba no Kessen (Haikyu!! the Movie: Decisive Battle at the Garbage Dump), o primeiro filme do projeto de filme sequencial em duas partes Haikyu!! Final, estreará no Japão em 16 de fevereiro.

Aqueles que assistirem ao filme nos cinemas no Japão receberão um livro “volume 33.5”. O livro é limitado a 2 milhões de espectadores. O livro terá um novo mangá de 16 páginas do criador do mangá Haruichi Furudate, ilustrações de personagens, o storyboard para o capítulo 322 e uma sessão de perguntas e respostas com Furudate.

O mangá também inspirou uma série de peças de teatro, um curta-metragem animado em argila, filmes de anime compilados e vários animes em vídeo.

Fonte: Edição 9 da Weekly Shonen Jump