Explicando as Chamas da Fornalha de Sukuna – Jujutsu Kaisen

No guia abaixo, vamos explicar o que se sabe até agora sobre a técnica Fornalha de Sukuna, que foi revelada recentemente no mangá, iremos recapitular onde e quando a técnica apareceu e também teorizar sua origem.

O capítulo 258 de Jujutsu Kaisen foi incrivelmente incrível para os fãs, e uma das partes mais extraordinárias do capítulo veio bem no final, quando Sukuna mais uma vez invocou suas chamas. Sukuna mal usou suas chamas em Jujutsu Kaisen, no entanto, desde que os fãs as viram pela primeira vez, eles estavam esperando por seu retorno no Confronto de Shinjuku.

A Primeira Aparição das Chamas de Sukuna

Sukuna Chamas da Fornalha

 

A primeira vez que os fãs viram as chamas de Sukuna foi durante o Arco do Incidente de Shibuya. Onde, Sukuna assumiu o corpo de Yuji depois que ele alcançou a marca de 15 dedos. Após assumir e controlar o corpo de Yuji, Sukuna foi capaz de devastar completamente o ambiente e, eventualmente, também lutou contra Jogo. Essa luta foi extremamente difícil para Jogo, já que Sukuna o derroutou usando uma técnica de chamas e com um único golpe.

As Chamas que Derrotaram Mahoraga e Jogo

Essa técnica foi absolutamente chocante para os fãs testemunharem na época, porque até então, eles achavam que as técnicas amaldiçoadas de Sukuna só seriam Cortes. Mais tarde, quando Sukuna lutou contra Mahoraga, essas chamas foram trazidas à tona novamente. Sukuna usou seus ataques de Corte, no entanto, eles não funcionaram.

Mahoraga se adaptou à técnica de Sukuna e, mais adiante, até conseguiu suportar sua Expansão de Domínio. A única maneira que Sukuna sabia que poderia derrotá-lo era acabar com ele com um único golpe, então ele trouxe uma técnica tão incrivelmente poderosa que poderia essencialmente vencer Mahoraga com um único golpe. Novamente utilizando de suas chamas.

Sukuna usou a palavra “Fuuga”, que significava ‘Abrir’, para ter acesso a essa chama, e uma vez que ele disse isso, ele poderia criar uma flecha de chama e dispará-la contra seus inimigos. Ambas as vezes, essa chama provou ser forte o suficiente para derrubar seu alvo com um único golpe, e desde que Jogo e Mahoraga foram derrotados, os fãs realmente sabiam que este era um ataque de alta poder destrutivo. É por isso que os fãs esperavam que este ataque entraria em jogo em algum momento no Arco do Confronto de Shinjuku, especialmente quando Sukuna lutou contra Gojo.

Por Qual Motivo Sukuna Não Utilizou as Chamas em Gojo?

Não se tem uma explicação oficial para o não uso das chamas de Sukuna em sua luta contra Gojo, possivelmente é por causa do  ilimitado que impediria o ataque, mas acredito que com uma explicação melhor da técnica vamos conseguir concretizar o seu não uso na luta contra o feiticeiro mais forte da era moderna.

A Volta das Temíveis Chamas de Sukuna

No capítulo 258 de JJK, Sukuna mostrou seu tremendo poder contra Yuji e os outros feiticeiros, graças aos flashes negros que ele atingiu. Nos capítulos anteriores, Sukuna recuperou seu domínio. Ele também teria recuperado sua técnica amaldiçoada reversa, no entanto, o fato de Yuji ter atingido múltiplos flashes negros entre os reinos de Megumi e a alma de Sukuna significava que ele não poderia recuperar sua técnica de maldição reversa a tempo e ficou enfraquecido até certo ponto.

No entanto, Sukuna recuperou seu domínio, mesmo que não estivesse completo. Ele imediatamente fez uso de sua Expansão de Domínio, e embora estivesse incompleto e bastante grotesco, certamente cumpriu seu papel. Ao reduzir a área do domínio, Sukuna decidiu desencadear uma saraivada de cortes poderosos por toda parte. Essa técnica rompeu o domínio simples de Yuji e até cortou parte de sua perna.

No entanto, justo quando os feiticeiros pensaram que haviam suportado o ataque de Sukuna, dado que todos eles ainda estavam vivos após os cortes, algo sinistro aconteceu. Sukuna trouxe suas chamas no final em uma tentativa de lançar um ataque poderoso em seus alvos. Pela primeira vez, foi revelado o nome dessa técnica amaldiçoada, que é chamada de Fornalha (lembrando que em uma aparição o nome da técnica foi ocultada por uma caixa preta).

Significado de Kamado  e Kamino em Japonês

“Kamado” e “kamino” podem ser lidos em japonês da seguinte forma:

  1. Kamado (かまど): Esta é a pronúncia japonesa para o fogão tradicional japonês. No sistema de escrita japonês, é escrito com os caracteres “かまど” no hiragana ou “竈” no kanji.
  2. Kamino (かみの): Esta é uma possível leitura em japonês, dependendo do contexto e da combinação de kanji (caracteres chineses) usados. “Kamino” não é uma palavra japonesa comum, então sua leitura pode variar. Por exemplo, “神の” pode ser lido como “kamino” e significa “do deus” em japonês, mas é mais comum usar “神様の” (kamisama no) para essa expressão.

Portanto, as leituras dependem do contexto em que as palavras são usadas e dos kanji associados.

Teoria e Previsões Sobre a Técnica Fornalha

Como muitos fãs teorizam, as técnicas de Sukuna podem estar relacionadas a cozinha, assim como foi traduzido em um episódio do anime pela Crunchyroll, em que seu domínio é traduzido como “Cozinha Malevolente”, porém acredito (opinião própria) que “Santuário Malevolente” se enquadra melhor na tradução, mas isso fica para outro post.

Conclusão

Chegamos ao fim de nosso artigo, espero que tenha curtido, e assim que a técnica obtiver mais explicações, iremos atualizar o artigo  ou trazer um post novo com todas as informações validadas, deixem suas teorias abaixo e vamos ver quem acerta ou chega mais próximo, um abraço a todos e até uma próxima.

Acompanhe Nossas Redes

"As pessoas mudam. Amor e ódio são dois lados da mesma moeda."