Fim de uma Era: Criador de Captain Tsubasa se Aposenta

A 19ª edição da revista Captain Tsubasa Magazine, da Shueisha, anunciou na sexta-feira que o criador de Captain Tsubasa, Youichi Takahashi, irá se aposentar da serialização de sua longa e amada franquia de mangá. A próxima edição da revista será a última e apresentará os capítulos finais dos mangás Captain Tsubasa: Rising Sun The Final e Captain Tsubasa Memories 4: Saikyō! Meiwa FC Densetsu. A 20ª e última edição está programada para ser lançada no início de abril.

Takahashi explicou que nos últimos anos esteve pensando se continuaria ou terminaria de desenhar o mangá. Ele calculou que levaria mais de 40 anos para concluir a história. Assim, ao invés de sobrecarregar seu corpo, ele concluiu que seria melhor parar a serialização. Takahashi, com mais de 60 anos, considera-se saudável, mas devido à presbiopia, a perda gradual da capacidade dos olhos de focar em objetos próximos, ele está enfrentando piora na visão e tonturas.

A combinação de sua condição, a estrutura da equipe afetada pela COVID-19, a mudança para métodos digitais para desenhar mangá e a morte do criador do mangá de beisebol Dokaben, Shinji Mizushima, em janeiro de 2022, contribuíram para sua decisão. Takahashi está considerando elaborar storyboards que continuem a história além dos capítulos finais do mangá.

Sobre a Obra:

Captain Tsubasa Manga Cover
© Youichi Takahashi, Shueisha

O mangá original Captain Tsubasa de 37 volumes de Takahashi foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha de 1981 a 1988, inspirando quatro séries de anime televisivo, quatro filmes de anime, várias OVAs e uma peça teatral. O mangá está disponível em cerca de 20 países.

A histórinha original de futebol segue Tsubasa Ōzora, um garoto de 11 anos que ama futebol e é reconhecido por seu treinador Roberto devido à sua habilidade no esporte. Tsubasa vai com seu treinador para o Brasil para treinar para a Copa do Mundo.

Captain Tsubasa: Rising Sun gira em torno de Tsubasa, que almeja participar das Olimpíadas como representante do Japão. Takahashi lançou o mangá na revista Grand Jump da Shueisha em dezembro de 2013. O mangá foi posteriormente transferido para a Captain Tsubasa Magazine, uma revista derivada da Grand Jump que se concentra na franquia, quando foi lançada em abril de 2020.

Captain Tsubasa: Rising Sun The Final, a “saga final” da série geral de Captain Tsubasa, foi lançado na 16ª edição da revista em abril do ano passado. O mangá é uma nova arc e uma renomeação do mangá Captain Tsubasa: Rising Sun.

Fonte da Notícia: Comic Natalie