Blue Lock Torna-se o Mangá Mais Vendido de 2023

De acordo com a Oricon, o manga Blue Lock conseguiu vender 10.527.146 cópias, tornando-se o manga mais vendido deste ano de 2023, de acordo com a empresa japonesa. Essa conquista não é apenas um marco notável, mas também faz história, sendo o primeiro spokon e o primeiro manga da revista Weekly Shônen Magazine a alcançar essa posição de destaque.

Blue Lock Poster

Sobre a Obra:

Escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yūsuke Nomura, esta série spokon com nuances de thriller está em publicação desde agosto de 2018 nas páginas da revista Weekly Shônen Magazine, da Kodansha. Com 26 volumes compilados disponíveis no mercado japonês até hoje, a obra continua em andamento. Blue Lock foi premiado como o melhor shônen no 45º Kodansha Manga Award em 2021 e foi indicado como melhor manga nos Harvey Award de 2022. Além do manga principal, há um spin-off intitulado Blue Lock: Episode Nagi, ilustrado por Kōta Sannomiya, publicado na revista Bessatsu Shōnen Magazine.

O manga Blue Lock inspirou uma adaptação para anime em uma série de televisão. Composta por 24 episódios, a série foi ao ar entre outubro de 2022 e março de 2023. A animação ficou por conta da Eight Bit, com direção de Tetsuaki Watanabe e Shunsuke Ishikawa. Além disso, está em produção um filme animado que adaptará o manga spin-off Episode Nagi e tem previsão de estreia no Japão em abril de 2024.

Tanto o manga quanto o anime de Blue Lock já estão disponíveis no Brasil. A Panini publica o manga em português. Enquanto isso, a série animada está disponível para streaming na plataforma Crunchyroll.

Blue Lock Anime Poster

Sinopse:

A história de Blue Lock gira em torno do desejo de elevar o futebol japonês ao nível mundial. Após a decepção da seleção japonesa na Copa do Mundo de 2018, a Associação de Futebol do Japão reuniu 300 atacantes de ligas estudantis em uma instalação de treinamento chamada “BLUE LOCK”. O treinador Jinpachi Ego afirma que o Japão precisa de um “atacante movido pelo egoísmo”. A jornada segue o até então desconhecido atacante Yoichi Isagi e seus colegas, à medida que eles se transformam em atacantes egoístas capazes de conquistar a vitória.

Fonte da Notícia: WSM_manga