A Kōdansha e a OMOCAT anunciaram oficialmente a adaptação em mangá do popular videogame OMORI. Este será publicado pelo autor estreante Nui Konoito nas páginas da revista Monthly Afternoon.
an OMORI manga adaption will be serialized in Kodansha’s seinen magazine, Monthly Afternoon, illustrated by Nui Konoito-san [此糸 縫(このいと ぬい)]. the manga will be made for both longtime fans of the game and for a new audience experiencing the story for the first time. pic.twitter.com/HUP2SfWMuf
— OMORI (@OMORI_GAME) November 22, 2023
OMOCAT, criadora e diretora da franquia, comentou sobre a notícia deixando claro que o mangá terá como objetivo unir os fãs do videogame com possíveis novos espectadores que experimentem pela primeira vez a história original nesse formato.
Konoito é apresentado no tuíte oficial da Kōdansha como uma jovem promessa sem histórico registrado. Sua conta oficial foi criada há apenas um mês e só postou uma mensagem relacionada à sua primeira serialização, onde exibe a primeira ilustração oficial da adaptação de OMORI.
OMORI é inspirado no webcomic de mesmo nome criado por OMOCAT e começou seu desenvolvimento como videogame em 2014, enfrentando constantes atrasos e problemas de desenvolvimento. Seis anos depois, foi oficialmente lançado para PC em dezembro de 2020, ultrapassando um milhão de cópias vendidas em apenas dois anos.
O jogo aborda temas profundos e difíceis como depressão, ansiedade social e culpa, misturando elementos de terror e um sistema de combate por turnos inspirado em RPGs clássicos, tendo Earthbound e Undertale como algumas de suas principais influências.
OMORI chegará à Espanha em formato físico para PlayStation 4 e Nintendo Switch com textos totalmente em espanhol após vários atrasos, sendo esta edição originalmente anunciada pela Meridiem Games em 2022.
Explore um mundo estranho cheio de amigos e inimigos coloridos. Navegue entre o colorido e o mundano para descobrir um passado esquecido. Quando chegar a hora, o caminho que você escolheu determinará seu destino… e talvez também o destino dos outros.
Fonte: afternoon_manga
Deixe Um Comentário