Hunter x Hunter: Revelado Possível Final do Mangá

Yoshihiro Togashi, criador do mangá “Hunter X Hunter“, revelou em uma entrevista no programa “Iwakura to Yoshizumi no Bangumi” que elaborou quatro possíveis desfechos para a obra. Durante o programa, Togashi compartilhou que concebeu três desses finais e apresentou o quarto, chamado de “final D”, como uma possível conclusão caso não pudesse finalizar o mangá devido a seu falecimento.

Com 57 anos, o autor revelou detalhes desse desfecho alternativo, que se passa anos à frente, com uma nova personagem, Gin, e sua decisão de não seguir os passos de seu famoso avô, Gon.

Hunter Hunter Final do Manga

No desfecho D, Gin expressa sua decisão de não se tornar uma caçadora, fundamentada na frequência com que seu avô deixava sua avó sozinha durante suas aventuras. Ela se compromete a permanecer na ilha e ao lado de alguém para sempre. A cena final mostra um pássaro voando enquanto um garoto entra na sala, concluindo essa possível linha narrativa.

Togashi, almejando um desfecho que agradasse aos leitores, delineou suas expectativas sobre a recepção dos diferentes finais. Ele previu que o final A teria uma reação positiva de 80% dos leitores, enquanto os finais B e C receberiam avaliações divididas e majoritariamente negativas, respectivamente. Apesar disso, Togashi revelou sua preferência pessoal pelo final C, mesmo antecipando críticas intensas dos fãs.

O mangá entrou em hiato em janeiro, devido a problemas de saúde do autor, deixando em aberto o desfecho oficial da obra.

Fonte da Notícia: Oricon