Neste guia, vamos mostrar como funciona a adaptação de Mahoraga, se você tem dúvidas sobre o processo de adaptação do Shikigami, confira abaixo nosso guia completo e tire todas as suas dúvidas referentes a esse assunto, lembrando que o guia abaixo pode conter spoilers do mangá.
Quem é Mahoraga?
Mahoraga é o shikigami mais forte na técnica amaldiçoada das dez sombras. Vimos pela primeira vez o shikigami no capítulo 117, quando Megumi o convocou como último recurso para derrotar Shigemo durante o incidente em Shibuya. E desde que foi introduzido em Jujutsu Kaisen, houve considerável expectativa em torno do general divino, e isso também por uma razão válida.Mahoraga possui uma habilidade extremamente poderosa, a adaptação.
Isso significa que o shikigami é capaz de se adaptar a tudo que é lançado contra ele. Não apenas técnicas amaldiçoadas, mas até mesmo fenômenos, como dito pelo próprio Sukuna.
O encantamento de Furu dos dez tesouros sagrados e aquele leme representam um ciclo completo e harmonia
– Ryomen Sukuna
A adaptação de Mahoraga tem sido frequentemente discutida no fandom, na tentativa de entender melhor como ela funciona. Inicialmente, parecia que o shikigami poderia se adaptar instantaneamente a qualquer coisa. No entanto, esse consenso mudou e evoluiu durante a luta entre Gojo e Sukuna. Agora com todas essas novas informações, vamos dar uma olhada na adaptação de Mahoraga.
Como Funciona a Adaptação do Mahoraga
Para responder de forma resumida, a adaptação de Mahoraga é um fenômeno contínuo, o que significa que, uma vez que ele experimenta algo – seja uma técnica amaldiçoada, um ataque ou qualquer coisa – ele inicia o processo de adaptação e continua até ter se “completamente” adaptado a isso.
Cada giro da roda (também conhecida como dharmachakra) na cabeça de Mahoraga indica que o shikigami experimentou e começou a se adaptar, ou se adaptou mais ao fenômeno. Ao contrário do que muitos acreditavam inicialmente, a adaptação de Mahoraga NÃO É um processo instantâneo. Ou seja, experimentar o ataque uma vez e um único giro da roda não significa uma adaptação “completa”.
Itadori levantou uma pergunta muito interessante no capítulo 232. Mahoraga estava levando cerca de 5-7 giros para se adaptar ao Vázio Ilimitado de Gojo e à seu mugen.
Naturalmente, como nós, ele se perguntou se Mahoraga se adaptava a um ataque após um certo tempo, ou se precisava experimentar o mesmo ataque várias vezes para completar o processo de adaptação. E finalmente temos nossa resposta no capítulo 236.
De acordo com Sukuna, a adaptação de Mahoraga é essencialmente baseada no tempo. No entanto, o número de vezes que leva o mesmo ataque também dita o tempo em que ele se adapta.
Explicando a Adaptação de Mahoraga
A adaptação de Mahoraga começa quando ele sofre um ataque. E, naturalmente, a roda gira. A partir desse ponto, ele começa gradualmente a analisar o ataque/técnica amaldiçoada que experimentou.
E ao longo do tempo, ele se adaptará completamente a esse ataque, MESMO SE NÃO experimentar o ataque/técnica amaldiçoada novamente. A roda gira um certo número de vezes nesse período de tempo.
Vamos voltar aos capítulos 231-232. Nestes capítulos, Sukuna observa que Gojo não estava usando nada além da técnica amaldiçoada do lapso.
Como Mahoraga estava no processo de se adaptar ao Infinito, sempre que ele experimentava os ataques de Gojo, a roda girava, indicando que o processo de adaptação estava em andamento.
No entanto, no capítulo 232, vemos a roda girar, mesmo quando Mahoraga não experimentou nenhum dos ataques de Gojo. Ele estava simplesmente fugindo deste último.
Mas isso não é tudo. Como eu disse, Mahoraga se adapta a um ataque específico em um período de tempo determinado. No entanto, se ele experimentar o ataque NOVAMENTE, o tempo necessário para a adaptação é reduzido.
Por exemplo, digamos que Mahoraga se adapte a uma técnica amaldiçoada aleatória em 5 giros de sua roda. E digamos que, se Mahoraga experimentar o ataque apenas uma vez, levará 10 minutos para se adaptar a ele. Isso significa que a roda girará a cada dois minutos, em média.
No entanto, digamos que Mahoraga experimente esta técnica amaldiçoada aleatória mais uma vez, e digamos que dentro de um minuto após experimentá-la pela primeira vez, então a roda girará novamente. Naturalmente, o tempo será reduzido aqui.
Ele ainda precisará de 5 giros, no entanto, em vez de 10 minutos, ele pode se adaptar a esta técnica amaldiçoada em 8 minutos ou 7 minutos.
Porém a adaptação de Mahoraga nunca é realmente COMPLETA. Lembra que esse é um processo contínuo? Pois bem, mesmo quando Mahoraga se adapta a uma técnica amaldiçoada, ele ainda pode se adaptar a mais métodos para contra-atacar ou anular.
Isso é precisamente o que Sukuna pediu a Mahoraga para fazer a fim de adaptá-lo ao Infinito de Gojo. Quando o shikigami se adaptou pela primeira vez ao Infinito, ele alterou a natureza de sua energia amaldiçoada para contra-atacar a técnica amaldiçoada. No entanto, mais tarde, ele se adaptou ainda mais para criar um ataque cortante que poderia ser usado como modelo para Sukuna copiar.
Então, sim, a análise e adaptação nunca param realmente. Estou assumindo que, dada a chance, Mahoraga pode talvez criar infinitas (teoricamente) possibilidades para combater um jujutsu.
Agora, voltemos aos capítulos 118 e 119, a primeira vez que vimos a adaptação de Mahoraga em ação. Aqui, enquanto experimentava o corte e desmantelar de Sukuna, a roda na cabeça do shikigami gira várias vezes. Isso indica que o processo de adaptação estava em andamento.
Isso explicaria por que Mahoraga sofreu danos quando foi exposto à expansão de domínio de Sukuna. Ele não havia se adaptado COMPLETAMENTE a essa situação.Ele foi capaz de processar o desmatelar e provavelmente o clivar também. No entanto, não se adaptou completamente a isso, para poder se defender perfeitamente. Acho que seria sábio dizer que Gege Akutami já tinha essas regras da adaptação planejados desde então.
Conclusão
Espero que este guia tenha esclarecido suas dúvidas sobre a adaptação de Mahoraga e seu funcionamento. Caso surjam mais perguntas ou se você tiver algo a acrescentar a essa postagem, sinta-se à vontade para comentar abaixo. Agradeço a todos que acompanham o site e aguardo ansiosamente nosso próximo guia. Um forte abraço a todos!
Confira Também: Poderes e Habilidades de Satoru Gojo
Deixe Um Comentário