Gege Akutami explica motivo do final apressado de Jujutsu Kaisen

jujutsu kaisen final

O criador de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, revelou pela primeira vez os bastidores por trás do encerramento do seu mangá e explicou por que o desfecho da obra acabou soando apressado para muitos fãs.

Lançado em 2018, Jujutsu Kaisen conquistou o topo das vendas no Japão, superando até One Piece por dois anos seguidos. O mangá foi concluído em 2024, no capítulo 271, encerrando o arco Shinjuku Showdown. Apesar do sucesso, alguns elementos importantes da trama — como a fusão (Merger) — não receberam o desenvolvimento esperado, o que gerou discussões entre os leitores.

Doença no final da serialização

jujutsu kaisen final manga 1 jpg

Durante o One Piece Day, evento oficial dedicado à obra de Eiichiro Oda, Gege Akutami surpreendeu os fãs ao participar com ilustrações dos 5 Anciões. Entretanto, junto com as artes, ele também compartilhou uma revelação pessoal: nos momentos finais da produção de Jujutsu Kaisen, enfrentou um grave problema de saúde.

Segundo o mangaká, Oda-sensei foi fundamental nesse período, indicando-lhe um hospital para tratamento. Após a recuperação, Akutami decidiu agradecer criando artes especiais para One Piece.

“Perto do final de Jujutsu Kaisen, adoeci e estava em uma situação difícil. Oda-sensei me indicou um hospital. Após me recuperar e concluir a obra, quis agradecer e escolhi retribuir através do meu trabalho”, contou Gege.

Onde acompanhar Jujutsu Kaisen

O mangá completo está disponível de forma oficial e gratuita no site Manga Plus. Já o anime, que conta com duas temporadas e um filme, pode ser assistido na Crunchyroll. A aguardada terceira temporada ainda não tem data de estreia confirmada.

"As pessoas mudam. Amor e ódio são dois lados da mesma moeda."